Cultura
Segunda quinzena de junho é marcada por incentivo à cultura no Sesc Centro
Fernando Henrique Cardoso Dias

Ao todo foram realizadas quatro apresentações na segunda quinzena do mês de Julho. | Foto: Sesc Goiás
Durante a segunda quinzena do mês, o Sesc Centro ofereceu uma ampla variedade de apresentações em seu teatro. Foram realizados um total de quatro espetáculos, abrangendo tanto o público infantil quanto o adulto. Os eventos cativaram e entretiveram todas as faixas etárias, proporcionando momentos de diversão e apreciação da arte cênica.
No dia 15 de junho, às 19h, ocorreu o espetáculo "Altos e Baixos", apresentado pelo grupo Cia dos Palhaços. Trata-se de uma comédia romântica estrelada por dois palhaços, que retratam, de forma improvisada, os diferentes momentos vividos por um casal.
Já no dia 23, às 19h, foi exibido o espetáculo “Esperando Beltrano”, do grupo de comédia ETC e TAL. A peça aborda o tema do tempo, levando os espectadores a uma experiência que vai desde o humor até reflexões mais sérias. Com 30 anos de história teatral, eles combinam mímica e humor para criar um show único e cativante.
No dia 24, o grupo ETC e TAL voltou a se apresentar às 15h com o espetáculo gratuito, “O Macaco e a Boneca de Piche”, uma peça infantil em que o grupo desafia as convenções do teatro infantil e brinca com as loucuras do humor. A comédia acompanha uma senhora de 157 anos que tem um amor imenso pelas frutas de sua residência, mas acaba se envolvendo em diversas situações complicadas e hilárias ao longo da peça.
Encerrando o mês, no dia 30, às 15h e às 19h, ocorreu o espetáculo gratuito, “Memórias de Brinquedo”, apresentado pelo grupo Curitiba Cia de Dança. A peça de dança contemporânea celebra narrativas, lembranças e emoções entrelaçadas e geradas durante a infância. Concebido e coreografado por Luiz Fernando Bongiovanni, sob a direção artística de Nicole Vanoni, a apresentação procura contribuir para a reflexão sobre o universo tecnológico e da ludicidade.