Por

MARIA CLARA
ALVES
RIBEIRO

ESPORTE

Rivais sim, inimigos nunca

Para tentar deixar claro aos torcedores a necessidade da disputa permanecer em campo o Goiás e o Vila Nova começaram uma mobilização nas redes sociais, utilizando no Twitter e no Facebook a hashtag “Rivais sim, inimigos nunca”.

 

Em Goiás, sem dúvida alguma, a disputa que obtém o posto de clássico é entre esses dois times. Porém, esta rivalidade há muitos anos vem ultrapassando os limites do esporte. Casos de brigas entre as torcidas organizadas ainda ocorrem sempre, e apesar da tentativa da Policia militar e de outras organizações e entidades em barrar confrontos dentro dos estádios, há ainda brigas em suas imediações e até mesmo nos terminais de ônibus da capital. 

 

Diante dessas ocorrências iniciou-se um debate envolvendo os times, a PMGO e a Federação Goiana de Futebol (FGF), buscando uma solução favorável a todos. Sugestões como do estádio dividido meio a meio e a destinação de 90% do espaço para a torcida do time mandante entraram em pauta. Contudo, a FGF adotou a torcida única do time mandante nos primeiros clássicos do “Goianão 2016”, opção sugerida pelo Goiás e acatada pelos outros times.

 

Depois da fase inicial do campeonato, ambos conseguiram a classificação para a semifinal e entraram em campo no dia 18 de abril para a primeira partida, dessa vez, com a presença das duas torcidas. Entra aí, o papel dos times goianos nas redes sociais. Visando a mobilização dos torcedores, os Clubes têm buscado campanhas que deixam claro que há entre eles apenas uma rivalidade, comum e saudável no futebol.

Confira também

© 2015-2016. Criado por Vinicius de Morais Pontes, sob orientação do profº Nilton José dos Reis Rocha. FIC/UFG.